![]() |
|
Propriedades de um Objeto de Retorno |
Responder
|
| Autor | |
fredpolicarpo
DevSilver (Novo)
Registrado: 20/Setembro/2007 Localização: Goiânia Status Online: Offline Mensagens: 35 |
Citação de Resposta
Tópico: Propriedades de um Objeto de RetornoEnviado: 22/Abril/2009 em 14:02 |
|
Pessoal,
Construí um método em um webservice que retorna um array de objetos de uma classe customizada. Esta classe tem uma propriedade na qual eu retorno um valor. Porém de acordo com minhas regras de negócio quem acessa os objetos dessa classe deveria apenas ler o conteúdo desta propriedade, e não deveria poder alterar, isto é, deveria ser uma propriedade read-only, apenas com o método get. Porém quando vou utilizar o web service ele da um erro, dizerndo que não pode retornar os objetos da classe por que a propriedade é read-only. Para resolver isso tive que colocar o método set na propriedade, o que feriu minha regra de negócio. Algém sabe dizer se essa é uma restrição do webservice? Ou existe alguma configuração para resolver esse problema ? |
|
|
Microsoft Certified Professional |
|
![]() |
|
barley3066
Administrador
Registrado: 06/Dezembro/2004 Status Online: Offline Mensagens: 518 |
Citação de Resposta
Enviado: 26/Abril/2009 em 18:32 |
|
eu fiz um ambiente de testes e vi isso tb.
se a propriedade nao tiver o metodo set definida, a mesma não é enviada ao envelope SOAP e consequentemente ao web services. Sinceramente não sei explicar porque. Com relação ao negócio do sistema, eu reconheço a situação em que está. Realmente é um beco sem saída. A sugestão é procurar sobre webservices, para manipular manualmente essas propriedades. Acredito ser a solução mais elegante. Caso não seja possível, talvez fazer reflexão entre alguns objetos: O objeto do seu negócio com um objeto existente somente no webservices. vou pesquisar mais e peço a mesma coisa para deixarmos uma solução aqui. abraço |
|
|
---
|
|
![]() |
|
Responder
|
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |