DevGoiás .NET Site
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > Desenvolvimento .NET > Web Services
  Posts Novos Posts Novos
Procurar o fórum   

Propriedades de um Objeto de Retorno

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fredpolicarpo Veja o Drop-Down
DevSilver (Novo)
DevSilver (Novo)

Status Online: Offline
  Citação de  fredpolicarpo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Propriedades de um Objeto de Retorno
    Enviado: 22/Abril/2009 em 14:02
Pessoal,

Construí um método em um webservice que retorna um array de objetos de uma classe customizada.

Esta classe tem uma propriedade na qual eu retorno um valor. Porém de acordo com minhas regras de negócio quem acessa os objetos dessa classe deveria apenas ler o conteúdo desta propriedade, e não deveria poder alterar, isto é, deveria ser uma propriedade read-only, apenas com o método get.

Porém quando vou utilizar o web service ele da um erro, dizerndo que não pode retornar os objetos da classe por que a propriedade é read-only.

Para resolver isso tive que colocar o método set na propriedade, o que feriu minha regra de negócio.

Algém sabe dizer se essa é uma restrição do webservice? Ou existe alguma configuração para resolver esse problema ?

Microsoft Certified Professional
MCTS .NET Framework 2.0 Windows Applications
MCTS .NET Framework 3.5 Windows Workflow Foundation Applications
MCTS .NET Framework 3.5 Windows Presentation Foundation Applications
http://twitter.com/fredpolicarpo

Voltar para topo
barley3066 Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Status Online: Offline
  Citação de  barley3066 Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26/Abril/2009 em 18:32
eu fiz um ambiente de testes e vi isso tb.
se a propriedade nao tiver o metodo set definida, a mesma não é enviada ao envelope SOAP e consequentemente ao web services.

Sinceramente não sei explicar porque.

Com relação ao negócio do sistema, eu reconheço a situação em que está. Realmente é um beco sem saída.

A sugestão é procurar sobre webservices, para manipular manualmente essas propriedades. Acredito ser a solução mais elegante.

Caso não seja possível, talvez fazer reflexão entre alguns objetos: O objeto do seu negócio com um objeto existente somente no webservices.

vou pesquisar mais e peço a mesma coisa para deixarmos uma solução aqui.

abraço

---
José Lino
neto@devgoias.net
http://joselino.net
Microsoft Student Partner - Lead

Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.06
Copyright ©2001-2007 Web Wiz

Pagina aberta em 0.047 segundos..