![]() |
|
Como escrever num arquivo de configuração |
Responder
|
| Autor | |
junniorsouzza
DevSilver (Novo)
Registrado: 09/Novembro/2009 Status Online: Offline Mensagens: 4 |
Citação de Resposta
Tópico: Como escrever num arquivo de configuraçãoEnviado: 07/Dezembro/2009 em 22:35 |
|
Olá pessoal. Eu tenho um app.config na minha aplicação e preciso guardar nele um caminho para um diretório onde irei fazer backup do meu banco. Mas esse caminho é setado pelo usuário do programa em tempo de execução. Então eu quero gravar esse diretório no arquivo de configuração. Como eu faço para gravar??
|
|
![]() |
|
rogeriofaria
DevSilver (Novo)
Registrado: 11/Junho/2008 Status Online: Offline Mensagens: 9 |
Citação de Resposta
Enviado: 08/Dezembro/2009 em 16:20 |
|
Pra incluir, voce coloca apenas:
<add key="nome" value="valor" /> Agora, pra alterar, voce precisa escrever todo o codigo. Mas como na internet "nada se cria, tudo se copia" =) teve um cara que fez uma classe que faz isso, e está em: http://www.eggheadcafe.com/articles/20030907.asp É uma classe que abre o "...exe.config" como XML e altera o elemento com o atributo que tenha o mesmo nome da chave passada. E se a chave nao existir, ele a cria. Rogério Faria |
|
![]() |
|
barley3066
Administrador
Registrado: 06/Dezembro/2004 Status Online: Offline Mensagens: 518 |
Citação de Resposta
Enviado: 09/Dezembro/2009 em 15:59 |
|
só tem um pequeno problema nisso, performance.
depois de alterar o arquivo de config a aplicação/web site terá q ser compilado novamente da linguagem intermediaria para a de baixo nível de execução. Se for uma alteração esporadica, blz, senão...acho melhor procurar outra saída. |
|
|
---
|
|
![]() |
|
rogeriofaria
DevSilver (Novo)
Registrado: 11/Junho/2008 Status Online: Offline Mensagens: 9 |
Citação de Resposta
Enviado: 09/Dezembro/2009 em 16:31 |
|
Sim, mas como a compilação em linguagem de maquina é feita sob demanda, somente uma parte da aplicação será re-compilada quando necessário. Então acho que o desempenho perdido é pequeno em relação ao benefício.
|
|
![]() |
|
junniorsouzza
DevSilver (Novo)
Registrado: 09/Novembro/2009 Status Online: Offline Mensagens: 4 |
Citação de Resposta
Enviado: 10/Dezembro/2009 em 11:21 |
|
Putz... Muito bom esse exemplo que vc passou. Vlw mesmo rogério!!
|
|
![]() |
|
Responder
|
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |